domingo, 8 de fevereiro de 2009

QUADRINIZAÇÃO

Eis uma belíssima criação de Roy Lichenstein, conhecido artista pós-moderno da geração de Warhol. É uma sugestão de entrecruzamento de mundos cujas fronteiras se misturam constantemente: quadrinhos (comics, hq) e o que chamamos de "real". Diz uma pesquisadora portuguesa, Jacinta Maria Matos, que as linhas de definição entre realidade e ficção já se dissolveram, pelo menos nos planos epistemológico e ontológico. Vamos pensar um pouco, pessoal. Abraços.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Real é base para os entrecruzamentos. Até que os entrecruzamentos, como já o são [ao menos se sugere], se tornam reais. Neste ponto, jovem, é que aprendemos a olhar e começamos a dialogar como nossos eus.
    Grande Blog! Bem vindo a Este entrecruzamento!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca pensaria que essa imagem é criação do Lichtenstein. Só conhecia os cartoons dele, que por sinal são geniais.
    Acho que eu concordo com a pesquisadora que vc citou. Logicamente, é quase impossível estabelecer uma fronteira entre o real e o irreal. E, discordando do comentário acima, eu já acredito que, em uma imagem, tanto o que anteriormente era real quanto os próprios entrecruzamentos se tornam irreais.
    Mas enfim, é algo a se pensar, e a sentir. Mais sentir do que pensar, eu acho.
    Muito bom o seu blog, adicionei aos favoritos.

    ResponderExcluir